Sobre Renato Noronha - Fotografia de Casamento e Família

Muito prazer! Sou o Renato Noronha, carioca, 40 anos bem vividos, fotógrafo profissional há 10 e antes de me dedicar à carreira da fotografia me formei e trabalhei com Direito. Concomitantemente à faculdade fiz a minha formação de fotografia básica no SENAC RJ em 2000, vindo, inclusive, a fotografar o Rock In Rio 3 e alguns eventos.


Mas a fotografia ficou em stand-by na minha vida até 2008 (Adeus Direito, não deixou saudades), quando comecei a fazer cursos de especialização no Ateliê da imagem, uma conceituada escola de fotografia aqui no Rio de Janeiro. Inicialmente me dediquei a eventos pequenos e ensaios fotográficos, mas logo adentrei também no mundo dos casamentos e aniversários de 15 anos. No começo, trabalhando para outros fotógrafos para pegar experiência, pude viver toda a energia dos eventos. Descobri que cada casamento contava uma história MUITO diferente da outra.


Lugares lindos, pessoas felizes, casais apaixonados: Ok, descobri que na verdade eu trabalhava com o AMOR, e eu amava isso! É incrível e gratificante ao fim de cada evento, de cada ensaio, você ver a felicidade daquelas pessoas. Eu fazia parte do sonho delas, eternizando aqueles momentos com muito carinho e RESPONSABILIDADE, pois trabalhar com eventos de grande porte é algo muito sério, o fotógrafo não pode errar. Daí sempre o conselho que dou aos meus futuros clientes: Analisem bem a experiência de quem for realizar a cobertura do seu evento... é pelo olhar, pelo acerto e comprometimento desse profissional que ficarão registradas as lembranças que vão atravessar gerações na sua família.


Hoje, depois de mais de 170 casamentos, dezenas de debutantes, ensaios de noivos, casais apaixonados, grávidas lindas e os batizados e aniversários dos seus filhos, não me vejo fazendo outra coisa na vida. Conforme edito as fotos tenho a certeza de que não há nada mais prazeroso do que trabalhar com a felicidade alheia e ajudar a realizar sonhos. É indescritível a emoção de quando as pessoas recebem seus álbuns, dvds, mimos que eu presenteio meus clientes, que quase sempre se tornam amigos e me indicam para seus amigos, parentes e eu me torno o fotógrafo da sua família. Os depoimentos dos clientes aqui no site falam por mim.


Enfim... essa é a minha história com a fotografia. Me conte agora: COMO A MINHA HISTÓRIA PODE FAZER PARTE DA SUA?